B2B Portal for Technical and Commercial Foundry Management
Languages
Firmen Nachrichten

Metalurgia 2012, Brazil, Joinville

Foundry Planet is happy and proud to have a new professional partner as a franchisee for our platform and concept:

Maicon Pereira, who has studied foundry engineering, intensifies our team in the Brazilian and South American market. He takes care of customers and foundry news from this part of the world in Portuguese and Spanish language, as he already has a lot of experience on one hand as a foundryman and on the other as a professional in the digital media, maintaining the branch site www.aluinfo.com.br

He will be present with a stand at the Metalurgia 2012 in Joinville, Brazil from 18.-21. September.


 

ASK Chemicals divulga produtos químicos para fundição na Metalurgia 2012

ASK Chemicals divulga produtos químicos para fundição na Metalurgia 2012
A ASK Chemicals do Brasil, integrante de um dos maiores fornecedores mundiais de produtos químicos para fundição, em sua participação na Metalurgia 2012, vai apresentar para os visitantes diversos produtos que compõem seu portfólio, como as resinas, tintas refratárias, desmoldantes, colas, agentes de limpeza e filtros.
 
Além dos produtos que serão divulgados na feira, a empresa tem ainda uma ampla gama de opções para o mercado de fundição que inclui: aglutinantes, revestimentos, alimentadores, filtros, antiaglomerantes, e até mesmo produtos metalúrgicos, tais como meios de inoculação, fios de inoculação e pré-ligas para a fundição de ferro. Especialista em recursos auxiliares para fundição, a empresa conta com 30 subsidiárias, em 24 países, sendo que destes, 16 possuem produção própria. Em todo o mundo, são cerca de 1.800 funcionários que formam uma equipe de especialistas em processos de fundição, vendas e desenvolvimento de processos e produtos que trabalham em conjunto com os clientes para desenvolver soluções individuais para suas exigências e seus parâmetros de processo.

 

Messe Brasil expõe na EuroMold em Frankfurt, na Alemanha
Um pouco antes de estrear a EuroMold Brasil 2012 – Feira de Fabricantes de Moldes, Ferramentas e Design, a Messe Brasil participa como expositora da EuroMold, em Frankfurt, na Alemanha, onde apresenta e divulga as feiras realizadas no Brasil. A 18ª edição da maior feira mundial do segmento, acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2011, e reúne as principais empresas e novidades mundiais do setor em um dos principais centros de negócios da Europa.

A 1ª EuroMold Brasil será realizada de 20 a 24 de agosto, em Joinville/SC, em paralelo à Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, por meio de parceria das organizadoras de feiras, a alemã DEMAT e a Messe Brasil. Cerca de 60% da área disponível já foi comercializada para ferramentarias brasileiras, alemãs e de outros países, interessadas no mercado da América Latina. “Nosso foco é estabelecer intercâmbio principalmente com associações de fabricantes de moldes da Europa, EUA e Índia, além de empresas de todo o mundo que prestigiam a EuroMold, possibilitando ampliar a presença internacional na EuroMold Brasil e nas demais feiras que organizamos”, afirma Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.
Além das feiras na Alemanha e Brasil, a DEMAT promove a AmericaMold, em Cincinati (EUA), AfriMold, em Johannesburg (África do Sul), DieMold, em Chennai (Índia), InterMold, em Osaka (Japão), Rosmold, em Moscou (Rússia), AsiaMold, em Guangzhou (China) e ArabiaMold, em Dubai (Emirados Árabes).

 

Italterm lança pirômetro sem fio que garante flexibilidade e mais segurança

A Italterm lança, na Metalurgia 2012, o moderno Indicmax RF, um pirômetro de imersão sem cabo. O equipamento é a junção da flexibilidade do pirômetro portátil com a visibilidade e registro do pirômetro de painel, tudo isso sem fio. O Indicmax RF conta ainda com um sistema único de lanças intercambiáveis, proporcionando uma rápida e segura manutenção de receptáculos e cabos, que são os principais causadores de paradas para manutenção.

“A cada medição, os dados da data, hora, temperatura e local de medição são enviados, via comunicação serial, para um computador que pode estar distante até 1.000 metros”, explica Alexandre Massaglia, da Italterm. Entre outras vantagens, o equipamento garante mais flexibilidade e rapidez, mais segurança pela ausência de cabo sob a plataforma de fusão e vazamento, mais velocidade de reparo por conta da lança intercambiável, diminui acentuadamente o risco de acidente e assegura menores custos com manutenção.

Sobre a Italterm

A Italterm, localizada na cidade de Votorantim/SP, é especializada no fornecimento de equipamentos e sensores para medição de temperatura em metais líquidos e análise térmica. Com mais de 25 anos de atuação, o foco da empresa é oferecer soluções inovadoras para a indústria de fundições, seu principal segmento consumidor. Atualmente, a Italterm exporta seus produtos para mais de 10 países, em praticamente todos os continentes, sempre garantindo alta tecnologia e preços competitivos.

 


Cintec 2012 Fundição realiza palestras e minicursos em paralelo à Metalurgia
O Cintec 2012 Fundição será realizado em paralelo à Metalurgia – Feira e Congresso de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços, de 17 a 21 de setembro, em Joinville/SC. O evento abordará, em suas palestras técnicas e minicursos, temas como Matéria-prima e Insumos, Sustentabilidade, Meio Ambiente e Racionalização Energética, e Desenvolvimento de Processo e de Produto.

Márcio José Martins de Lorena, gerente do departamento de Infraestrutura da Powercom Brasil Geradores, fará palestra no Cintec sobre a “Utilização de grupos geradores a diesel em horário de ponta, buscando melhoria contínua do processo”. O engenheiro apresentará noções de sistema tarifário industrial, o uso de gerador a diesel em substituição à concessionária e custos operacionais de gerador a diesel em horário de ponta.

“Os benefícios do uso do gás natural na indústria metalmecânica” é a palestra técnica de Carlos Eduardo Santiago Martini, engenheiro de Vendas na SCGÁS e orientador de cursos na área de Administração, Vendas, Atendimento ao Cliente e Excelência em Serviços no Senac/SC. Engenheiro com especialização em administração de empresas, Martini apresentará o histórico da implantação do gás natural no estado e suas aplicações.

A programação do Cintec Fundição e terá também seis minicursos com carga horária de 8 horas cada, realizados no período da manhã na Sociesc, campus Marquês de Olinda. Informações e inscrições no site www.sociesc.org.br/cintec ou pelo telefone: 47 3461-0160.

 

Tupy apresenta diversidade de aplicações na Metalurgia 2012

A companhia expõe produtos com alta complexidade e tecnologia para a indústria automobilística e infraestrutura

Patrocinando o evento desde a primeira edição, a Tupy marca presença na Metalurgia 2012. A companhia apresenta a diversidade de aplicações que a transformaram em uma das principais fornecedoras de blocos e cabeçotes de ferro para a indústria automobilística mundial. O espaço de exposição será setorizado e o público da feira poderá conferir veículos e maquinários de alta tecnologia equipados com peças fabricadas pela Tupy.

Estarão em exposição, no estande da Tupy na feira, veículos de passeio e comerciais, máquinas e equipamentos, buscando aproximar o público dos produtos finais para os quais é fornecedora. Neste evento a Tupy reforça o relacionamento com os demais expositores e o público especializado, que vem em busca de oportunidades de negócios. A estratégia é tornar mais visíveis os setores onde a Tupy atua e evidenciar a competência tecnológica da companhia. A feira é também um momento de aproximação com a comunidade da região, que ao visitar o estande tem a oportunidade de apreciar a real dimensão da empresa.

Sobre a Tupy

Com a aquisição de duas fundições no México, em abril, a Tupy passou a ser a mais nova multinacional brasileira. A partir desta operação, a companhia - fundada em 1938 em Joinville (SC), e com uma unidade fabril também em Mauá (SP) -, amplia sua capacidade produtiva, que atualmente é de 540 mil toneladas por ano, para 852 mil toneladas anuais, e se torna a maior fabricante de blocos e cabeçotes de ferro para a indústria automotiva mundial.
A divisão de Conexões produz e comercializa conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro, que atendem à indústria da construção, de mármores e granitos e segmentos diversos da engenharia industrial. O faturamento líquido da Tupy, em 2011, foi de R$ 2,18 bilhões e o lucro líquido de R$ 203,4 milhões. A empresa exporta aproximadamente metade de sua produção para cerca de 40 países.



Frech do Brasil apresenta injetoras para metais não-ferrosos que economizam energia e água

De origem alemã e com mais de 60 anos de experiência na fabricação de injetoras, a Frech do Brasil traz para a 8ª edição da Metalurgia suas máquinas de injeção sob pressão para metais não-ferrosos, como zinco, alumínio e magnésio.

Os equipamentos apresentam diferenciais, como economia de energia e água, tempos de ciclos mais curtos, fácil ajuste e alta reprodutibilidade de todos os parâmetros. Além destes, a empresa divulga também suas máquinas injetoras câmaras quentes e frias e seus periféricos. 

 

 

 

Foseco expõe linha de insumos para fundição na Metalurgia

Líder no fornecimento de produtos químicos e metalúrgicos para os mais importantes segmentos da indústria de fundição em todo o mundo, a Foseco divulga, na Metalurgia 2012, a sua linha de insumos. No estande da empresa, os visitantes irão encontrar luvas exotérmicas, filtros de espuma cerâmica, tintas refratárias, resinas/catalisadores, fluxos, coagulantes, inoculantes, entre outros produtos.

Com um atendimento personalizado, a Foseco prioriza o trabalho em parceria com os clientes. “Em virtude de cada fundição ter as suas próprias necessidades e métodos, nossos engenheiros trabalham oferecendo uma combinação de produtos, serviços e técnicas especializadas”, explica Ivani de Oliveira, assistente de diretoria, vendas e marketing da Foseco.      

Sobre a Foseco

A Foseco é uma empresa inglesa, fundada em1932. Há 49 anos, foi instalada no Brasil e é uma das principais fornecedoras de insumos para fundição, com produtos e processos inovadores, que buscam melhorar a produtividade e a qualidade das peças fundidas. Todas as unidades da empresa estão certificadas com ISO 9001 e ISO 14001. Além disso, a Foseco utiliza técnicas apropriadas de produção e práticas de gerenciamento que protegem o meio ambiente, a saúde dos funcionários e demais públicos de relacionamento.

Youtube Linkedin Xing